98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 21/01/2022

Médica esclarece sobre 3 mitos para emagrecer

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Hoje em dia publicar sobre um assunto na internet e muitas pessoas terem acesso a essa informação é algo muito recorrente. Com isso, os usuários precisam estar cada vez mais atentos às fake news, principalmente quando pode colocar em risco a sua saúde ou a de seus familiares e amigos.


Durante o período de pandemia, houve o aumento no número de pessoas que resolveram praticar exercícios físicos e mudar a alimentação. Mas segundo a médica Bruna Manes esse assunto precisa ser acompanhado por um profissional da saúde e não pelo Google. “É preciso tomar cuidado com essas informações sobre alimentação, pois tem alguns que são mitos e além de não ajudar podem prejudicar a saúde”, orienta a doutora.


Mitos


1: Alimentos light e diet não são sempre saudáveis e há diferença entre eles. “O light tem uma redução de, no mínimo, 25% na quantidade de algum componente ou no teor de calorias, enquanto o diet é isento de açúcar", explica a Dra. Bruna Manes. Além disso, a indicação também é diferente, os light são indicados para emagrecimento e os diet podem ser recomendados para pessoas que têm diabetes.


2: Não existem alimentos específicos para perda de peso, que quando consumido, resolva todas as necessidades de obtenção de nutrientes como carboidratos, vitaminas, proteínas e minerais. “O que existe é uma alimentação balanceada que um profissional irá estabelecer para a pessoa, e com isso ela irá alcançar os seus objetivos”, esclarece a médica.

3: Como qualquer comida, a japonesa pode engordar se for consumida em excesso, principalmente se considerarmos que há muitas frituras e molhos com alto teor de gordura. “O molho shoyu, por exemplo, apresenta um alto índice de sódio, substância que pode ser prejudicial à saúde e responsável pela retenção de líquido”, conclui.

FONTE: MF Press Global