98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 30/04/2022

Hospital Regional de Sinop encerra ala exclusiva para a covid-19

FOTO: Divulgao
FOTO: Divulgao


Um evento cheio de emoção e alegria marcou o encerramento dos atendimentos da ala exclusiva da Covid-19 no Hospital Regional de Sinop. O ato realizado homenageou todos os profissionais que estiveram à frente do combate ao coronavírus, além de parceiros.


No auge da pandemia do coronavírus, o Hospital Regional chegou a manter 29 leitos de UTI e 32 leitos de enfermaria. Conforme os Boletins Epidemiológicos da Covid-19, a unidade já não registra internações pela doença desde o dia 13 de abril. A decisão foi tomada junto secretaria estadual de Saúde, e o atendimento de casos esporádicos continua sendo realizado normalmente.


De acordo com o presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, Rodrigo Frantz, a união de todos os gestores ajudou a organizar a estrutura na unidade de saúde.


Ainda conforme o diretor do hospital, Jean Carlos Alencar, o que fica de positivo foi a humanização. Especialistas dizem que as pandemias acabavam acelerando os processos de gestão e isso acabou sendo vivenciado em Sinop.

FONTE: Renan Schuster / Redao Meridional Notcias