98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 03/11/2021

Aproximadamente 150 participações já estão confirmadas no 2° Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte de Mato Grosso

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

As inscrições encerram no dia 10 de novembro de 2021, aproximadamente 150 participações já foram confirmadas. A taxa é de 5kg de alimentos não perecíveis ou 5 litros de leite (que devem ser levados para a confirmação da inscrição no dia 12 às 7h). Esses alimentos serão destinados à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação que fará o repasse para as famílias cadastradas.

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Câmpus de Sinop e um dos idealizadores do projeto, Mário Sugizaki, destacou que para os participantes de outras cidades a equipe vai fornecer alojamento em Sinop de forma gratuita.

Lembrando que alguns municípios vão disponibilizar transporte para os profissionais interessados. O nosso alojamento tem apenas o espaço para os participantes dormirem, então orientamos que tragam o próprio colchão. A alimentação também será por conta dos alunos, mas eles não ficarão desamparados, vamos indicar alguns pontos e restaurantes”, explicou Sugizaki.

O professor de educação física e também membro da comissão organizadora Lucas Francelino, recorda que desde o lançamento é enfatizado que o do workshop conta com 13 palestrantes renomados. As escolhas foram específicas para desenvolver as trocas de informações necessárias e atingir o nível de capacitação esperado.

O objetivo do 2° Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte de Mato Grosso é proporcionar capacitação para os nossos profissionais da área da educação física e demais interessados. E para ter certeza de que o evento será repleto de informações, escolhemos os palestrantes com cautela, e só chamamos profissionais de renome em todo o país”, afirma Francelino.

O ex-jogador, assistente técnico da Seleção Brasileira de Futsal e professor, Paulo Cesar Cardoso, é um dos convidados, ele destaca que o principal tema a ser abordado em suas palestras é o desenvolvimento do controle emocional dos atletas.

Nada afeta mais um atleta na quadra do que o emocional, então um dos temas mais fortes que irei abordar neste workshop é como ensinar o controle emocional para melhorar o desenvolvimento em quadra. Sem dúvidas, o esporte do mundo moderno está pautado no conhecimento, aplicado na prática e com metodologias que fazem uma enorme diferença na quadra. Acredito nisso e vamos desenvolver isso”, ponderou Oliveira.

Já o assistente da Seleção Brasileira de Basquete de Base e professor Carlos Oliveira, destacou que segue linhas parecidas com as de Paulo e suas palestras vão ser divididas em duas etapas, uma didática e outra prática.

Quando falamos de esportes, estratégia e metodologia são duas grandes aliadas. Nesse evento o meu principal objetivo é trocar conhecimento com esses profissionais e apresentar um pouco da minha bagagem e táticas. O conhecimento é muito importante para que o profissional extraia o melhor do seus atletas. E por acreditar que gostar do que fazemos é um grande aliado, vou descer com os participantes para as quadras e mostrar na prática as informações desenvolvidas nas palestras”, afirma Carlos.

FONTE: Assessoria