98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 22/03/2021

Governo decide manter antecipação de feriados em Mato Grosso

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), optou por antecipar os feriados para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (22) em reunião com os deputados estaduais no Salão Garcia Neto.


Caso o projeto seja aprovado, serão antecipados cinco feriados a partir de sexta-feira (26). Como a sexta-feira seguinte é a Sexta Feira Santa, seria feriado desta sexta-feira (26) até o domingo de Páscoa (4), totalizando dez dias corridos. Mesmo assim, o atual decreto segue valendo, com os mesmos horários e restrições. Na prática, somente o serviço público irá parar obrigatoriamente.


O projeto já havia sido anunciado por Mauro na última sexta-feira (19), e seria votado nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa, mas foi tirado de pauta para ser discutido com os deputados. Agora, o projeto será votado na terça-feira (23), para começar a valer na sexta-feira (26).


"Vai mandar o projeto de leis de antecipação de feriados e vamos analisar. Já falei para o governador, todos os deputados, deputado Nininho, Janaina, Sebastião Rezente, o próprio Max, Botelho, vamos fazer uma análise do projeto que vai ser mandado para a Assembleia para ver qual será o encaminhamento. Apesar de que eu entendo que o decreto está valendo mesmo com uma lei antecipando feriado", explicou o líder do governo na ALMT, Dilmar Dal Bosco (DEM).


 

FONTE: Olhar Direto