98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 01/12/2021

Cadastrados no programa Nota MT terão descontos no IPVA a partir de 2022

Foto por: Flávio Costa/Sefaz-MT
Foto por: Flávio Costa/Sefaz-MT

Consumidores cadastrados no programa Nota MT terão mais uma modalidade de premiação a partir de 2022, um desconto no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), será concedido um crédito para desconto de até R$ 100,00 no valor do IPVA. Para ter direito ao abatimento, o cidadão deve estar cadastrado no Nota MT, ser o proprietário do veículo e solicitar o CPF nos documentos fiscais ao realizar qualquer compra dentro do território mato-grossense.


O CPF pode ser incluído tanto nas notas fiscais, quanto nos bilhetes de passagem eletrônicos – utilizados no transporte intermunicipal, interestadual ou internacional de passageiros. O benefício é limitado a um veículo para cada participante cadastrado no programa e deverá ser solicitado pelo site ou aplicativo do Nota MT. Importante ressaltar que nos casos em que a pessoa for proprietária de mais de um veículo, ela precisa escolher qual o automóvel que receberá o crédito no IPVA.


O valor do desconto será calculado por pontuação, a partir dos valores dos documentos fiscais emitidos com o CPF do consumidor, acumulados em determinados períodos.


Saiba mais:


FONTE: Assessoria