98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 24/11/2021

Inscrições para candidatos aos Conselhos Curador e Fiscal começam hoje

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os servidores interessados em se candidatar para o Conselho Curador ou Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Sinop, PreviSinop. As inscrições seguem até a próxima terça-feira (30), na sede do PreviSinop, das 7h às 13h. O mandato será de quatro anos.


De acordo com o edital, que regulamenta a eleição, podem concorrer os aposentados e servidores ativos segurados do RPPS do Município de Sinop, desde que já tenham concluído o estágio probatório e que não estejam respondendo processo administrativo disciplinar. Para concorrer ao Conselho Curador deverá comprovar, no ato da inscrição, a formação em nível superior e para o Conselho Fiscal, exige comprovante de formação de nível superior específica nas áreas de Ciências Contábeis, Econômicas, Administração ou Direito. São segurados servidores efetivos municipais do poder Executivo, Legislativo, Autarquias e Fundações.


O Conselho Curador é responsável por aprovar o planejamento e o Plano de Ação do PreviSinop, a Política Anual de Investimentos, as aplicações financeiras, o relatório da Avaliação Atuarial, entre outros.


Compete ao Conselho Fiscal acompanhar e a gestão econômica-financeira do PreviSinop, como examinar o balanço anual, balancetes e demais documentos contábeis e financeiros, acompanhar o orçamento anual, o plano de custeio e emitir parecer prévio para deliberação do Conselho Curador.


O edital completo, com todas as informações e ritos para a inscrição, encontra-se publicado no site do PreviSinop (www.previsinop.com.br). Para mais informações pode entrar em contato no (66) 3531-4210.


A eleição será realizada no dia 17 de dezembro, também na sede do Instituto, das 8h às 15h. O resultado deverá ser publicado até cinco dias úteis após o término da eleição.

FONTE: Assessoria