98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 21/03/2022

Mercado fitness 2022: especialista conta 5 razões que levam o “Hiit” a continuar sendo tendência

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O que já era comum, hoje após 2 anos de pandemia tornou-se ainda maior, a procura por atividades que entregam praticidade, comodidade e resultados em menor tempo lidera o mercado fitness. Tendo em vista as várias mudanças no mercado fitness, resultante da pandemia, como o fechamento temporário das academias em todo o mundo, acabou gerando uma onda de autocuidado.


Exercícios de curta duração em casa e ao ar livre ganharam espaço na rotina da população que cada vez mais entende a importância de se manter ativo para melhorar a saúde.
Para o coach, Tauan Gomes, que é apaixonado por atividades físicas e bem-estar, o Treinamento intervalado de alta intensidade (Hiit), traz uma série de benefícios à saúde, além de ser um aliado para quem quer perder alguns quilinhos.


Pensando nisso, o personal trainer e educador físico, nos traz 5 razões pelo qual o “Hiit” continua sendo o queridinho das pessoas que buscam um treino eficaz, rápido e de alta intensidade:


A primeira é que o Hiit é um treino de curta duração e altíssima intensidade, podendo ser praticado por iniciantes até avançados, não exigindo um grande período de tempo. A segunda é que por ter um alto gasto calórico, o seu organismo continua metabolizando durante e após o treino devido ao EPOC. O terceiro benefício é a praticidade, podendo ser feito em qualquer lugar sem a necessidade de equipamentos. Além disso, melhora o condicionamento físico, capacidade respiratória, o que nos leva ao último, mas não menos importante ponto que é: se torna uma ótima opção para o processo de emagrecimento.


Para Tauan, o HIIt ainda carrega um bônus, que é a maior chance de adesão ao exercício, pois quanto menor é o treino, mais chance o aluno tem de não faltar e se manter no processo de queima e treino diário. Assim como diz a pesquisa realizada anualmente pelo Colégio norte-americano de Medicina Esportiva, o mundo conseguiu se reinventar e aprendeu a viver com a dinâmica do home office e o mercado fitness aderiu à mudança e tornou-se cada vez mais híbrido para atender a demanda online e principal.

FONTE: MF Press Global