98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 25/08/2021

Sinop volta a descer no ranking de vacinação contra a covid-19

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução


Por uma colocação abaixo, Sinop voltou a cair no ranking de vacinação contra a covid-19. Na classificação desta semana, divulgada ontem pelo Governo do Estado, de septuagésimo sétimo lugar, a cidade passou para septuagésimo oitavo.


A tabela contabiliza o total de vacinas recebidas, fazendo o comparativo com as primeiras e segundas doses aplicadas em todo o estado. Desta forma, o município registra agora, 133.987 vacinas recebidas, sendo que 104.419 foram aplicadas, ou seja, 77,93% da população vacinável já foi imunizada.


Conforme havíamos noticiado semana passada, tanto pela grande quantidade de doses recebidas, quanto pela procura da população em se imunizar, em apenas uma semana, a cidade tinha avançado 21 posições no ranking em apenas uma semana.


O painel epidemiológico ainda mostra que além de Sinop, outras nove cidades também estão com a classificação de risco “moderado”. Lucas do Rio Verde, por exemplo, estava constando semana passada com “alto risco”, agora voltou a registrar moderado novamente. Já Sorriso, aparece com “baixo risco”.


Lembrando que Sinop, já está imunizando pessoas acima dos 22 anos de idade, com agendamento da primeira dose feito pelo site da prefeitura de Sinop. Já para quem tem que receber a segunda aplicação até o dia 25 de agosto, basta comparecer em um dos pontos de vacinação com um documento com foto e o cartão de vacinação onde consta o registra da primeira dose.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias