98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 11/05/2022

MT registra queda na venda de carros e aumento de 46% no comércio de motos

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Mato Grosso registrou queda na comercialização de carros e aumento nas vendas de motocicletas. Em abril foram registrados 9,18% automóveis a menos do que no ano passado. Em contrapartida, no mesmo mês, foram vendidas 46,14% motocicletas a mais, se comparados com o mesmo período.


Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).


De acordo com o levantamento, de janeiro a abril deste ano foram comercializadas 10.806 novas motocicletas, ou seja, 17,18% a mais que no mesmo período do ano passado.


No entanto, a tendência observada em Mato Grosso também foi o que aconteceu no Brasil inteiro, as vendas de carro caíram 16,80% em abril, se comparado com o mesmo período do ano passado.


No estado, a queda na comercialização de veículos somente no mês de março deste ano foi de 4,13%. Com isso, no acumulado de janeiro a abril houve uma queda de 1,26%.


Caminhão e ônibus também superaram as expectativas e apresentaram 31,27% e 54,35% de alta, respectivamente.


De acordo com a Fenabrave-MT, os dados do emplacamento no estado registraram queda de 1,4% entre o primeiro quadrimestre do ano passado em relação a 2022.


Devido ao segundo mês seguido de crescimento nas vendas de motocicletas, as montadoras encontraram o caminho da retomada da produção, segundo o estudo. No entanto, a demanda continua pressionando a produção.


A federação avalia que o lockdown na China, a guerra da Rússia contra a Ucrânia e a volatilidade do mercado financeiro são os principais entraves do setor e que os resultados poderiam ser melhores se não houvesse queda na produção.

FONTE: G1 MT