98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 14/01/2022

Projeto do Hospital Municipal de Sinop já está em desenvolvimento

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), acompanhado da secretária de Governo, Faira Strapazzon e da secretária de Saúde, Daniela Galhardo, cumpriu uma série de compromissos em Cuiabá, nesta quinta-feira (13). Entre os assuntos em pauta, a saúde pública foi a prioridade dos gestores. Logo pela manhã, os gestores estiveram reunidos com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para pedir o apoio do Governo de Mato Grosso para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.


Conforme Dorner, é necessário que o Hospital Regional, que é de competência do Estado, passe a receber com mais frequência os pacientes que necessitam de internação, porque atualmente, a UPA, que é de competência municipal, está assumindo um papel contrário à sua principal responsabilidade, que é de atendimentos de urgência e emergência.


“Temos aproximadamente 50 leitos de internação na UPA, e com essas pandemias a tendencia é aumentar, ainda mais, esse número. Só que UPA é uma unidade de atendimento rápido, o correto é que a pessoa fique apenas 24h ali e depois seja encaminhada para o Hospital Regional. Mas, como eles não recebem todos os pacientes, acabamos assumindo esse papel, porque não podemos deixar, de forma alguma, as pessoas desassistidas. Por isso, fui até a Secretaria de Saúde do Estado para pedir esse apoio, precisamos unir formas para cuidar do nosso povo com dignidade e humanização, da forma que está não pode continuar”, afirma o prefeito.


Na sequência, os gestores se reuniram com a empresa Houer. A instituição é a atual responsável pela estruturação e viabilização do projeto do Hospital Municipal de Sinop, que será construído no bairro Menino Jesus. “Os primeiros alinhamentos já estão sendo realizados, para que Sinop receba uma unidade que comporte a demanda local de forma digna e humanizada. O hospital terá 40 leitos de internação, sendo 10 leitos para maternidade”, finalizou Dorner.

FONTE: Assessoria