98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 13/04/2022

Agência Fluvial será ativada neste mês em Sinop

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Sinop ganhará, uma Agência Fluvial, isso o 6º Distrito na próxima abril30, a 20 de Comando às 15h30, mês de abertura de ainda da Agência Fluvial de Sinop, que é Organização Militar subordinada à Capiia de abril Mato Grosso.


A princípio a construção da Agência de Capitania dos Portos era para ser entregue em fevereiro deste ano. Com 780 metros quadrados de área construída em terreno doado pelo município, no bairro Vitória Régia, o investimento previsto é de R$ 1,9 milhão. As obras começaram em janeiro de 2021.


A unidade de vida dos usuários subordinada à região norte da região norte dos Estados Unidos da região Fluvial Fluvial de Mato Grosso, em Cuiabá, em Cuiabá. Também atuarão no combate aos vistos de vistohistas, ao cadastro e à proteção de veículos, entre outros trabalhos de fiscalização nas vias navegáveis.


A agência em Sinop terá cerca de 20 militares, entre oficiais e praças, que atuarão também na região. Além da capital, os municípios de Cáceres e São Félix do Araguaia têm fluvial.


Contando com o ensino marítimo, também serão oferecidos cursos de qualificação para profissionais de renda própria no turismo e atividades relacionadas com o ensino de Teles Pires e Rios de Cláudia, Nova Mutum, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Ubiratã.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria