98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 16/05/2022

Sinop inicia fase teste da RedeSim para simplificar e agilizar abertura de empresas

FOTO: Divulgao
FOTO: Divulgao


Empresários sinopenses vão poder contar com a RedeSim, que é a rede nacional para simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios, com objetivo de proporcionar a redução dos custos e dos prazos na abertura de empresas em diversos segmentos.


Hoje, a prefeitura inicia a fase de testes. O sistema envolve todos os setores da prefeitura, governo federal e também estadual agilizando a abertura de empresas e tornando os procedimentos mais simplificados.


O contador inicia a abertura da empresa, inserindo online toda a documentação necessária e assim todos os setores do poder executivo acompanharão no sistema, facilitando a abertura. Os microempreendedores também poderão utilizar esse sistema.


Para o presidente da associação sinopense dos contadores e contabilistas (asccont), Elemar Theobald, é um trabalho com grandes avanços.


O Sebrae mato grosso também é parceiro no projeto da RedeSim e o responsável Volmir, acrescentou mais alguns benefícios desse sistema.


De acordo com a secretaria municipal de desenvolvimento econômico, Sinop é a primeira cidade do país a implantar esse tipo de sistema online.

FONTE: Lvia Kriukas / Com Assessoria