98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 15/03/2022

Neurocientista publica estudo acerca da influência das cores no cérebro e comportamento humanos

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O ser humano aprende sobre as cores ainda na infância. Durante o período de alfabetização, como crianças, por meio de atividades que envolvem a partir da mistura de uma com a outra. 


Para muitos básico, esse conhecimento fica no nível de conhecimento, o assunto já se torna uma ciência, porém, denominado colori, que engloba o conjunto de tecnologias envolvidas na investigação física do fenômeno de percepção de núcleos humanos. A partir daí, os pesquisadores da área além da estética vão muito o propósito das cores 


Prof. Intitulado "Neuroanatomia das Cores", o estudo científico foi publicado no volume 6, número 1 da Revista Científica Multidisciplinar, iniciativa da Asociación Latinoamérica para el avance de las ciencias. 


De acordo com a pesquisa de Abreu, como os núcleos vão apresentar na presença de luz, da sua frequência e oscilação, e para as retinas. Dessa forma, o córtex visual indica qual cor o indivíduo vendo. Ele explica como formas como os núcleos são percebidos que estão relacionados às ondas eletromagnéticas, que também parecem nos objetos e chegam aos olhos. 


Por fim, o neurocientista discorre sobre as diferentes influências das cores, ainda que inconscientes, no comportamento do ser humano, além de despertarem uma quantidade de sensações e emoções. De uns tempos, esse fenômeno tem cada vez mais estudos, como estudos e estudos realizados por diversas áreas de estudo sobre como núcleos


Para conferir o artigo na íntegra é só clicar aqui .

FONTE: MF Press Global