98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 13/08/2021

FESMP-MT lança projeto inédito reunindo arte e meio ambiente

A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso lançou um projeto que reúne arte e meio ambiente para representar a construção do conhecimento e envolver todas as pessoas que um dia passaram pela instituição, que possui mais de 27 anos de história.


O muro lateral e a calçada foram restaurados e foi feito um desenho com a marca da FESMP-MT e a frase "O conhecimento se constrói com váriasmãos". A pintura traz em sua composição figuras geométricas que representam tatuagens indígenas. Além disso, foi feito o plantio de mudas de Pau-Brasil e Pata-de-Vaca no local, em homenagem às vítimas da Covid-19.


Para completar a arte, todos que fizeram e fazem parte história da FESMP-MT são convidados a deixarem a marca das suas mãos no muro. O projeto será finalizado com a composição de um grande mosaico.


Assim, alunos, alunas, professores, professoras, diretores, membros do Conselho Curador, Conselho Fiscal, presidente da AMMP, colaboradores e parceiros podem marcar um horário na FESMP-MT para colocar a sua marca no muro. O registro das mãos será escalonado para evitar aglomeração por conta da pandemia.


Como sempre, precisamos de muitas, dezenas, centenas de mãos que constroem o conhecimento que nos liberta e nos desenvolve como seres morais. Venha ver como ficou bonita a arte e ficará mais linda ainda com a marca das suas mãos”, destacou o diretor Joelson de Campos Maciel.

FONTE: Assessoria