98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 26/05/2021

Para evitar prejuízo milionário, comercial da Globo deve segurar Faustão

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o NaTelinha, a ideia da direção da Rede Globo de tirar Fausto Silva do ar antes do fim do seu contrato não foi aprovada pela área comercial da emissora. Com Faustão já anunciado na Band, a Globo estaria receosa de que a permanência do apresentador até dezembro criaria um “esquenta” para a concorrente.


Internamente, a Globo desaprovou a atitude de Fausto Silva de anunciar seu contrato com a Band antecedendo oito meses para encerrar seu atual compromisso. Segundo o portal, avaliação nos bastidores foi de uma atitude “precoce e movida pela emoção”. A emissora tinha a expectativa que ele poderia assinar com outro canal após não renovarem o compromisso, mas foi surpreendida do fato ter corrido já em abril.


Descontente com o acordo, a Globo estaria estudando a possibilidade de tirar Faustão do ar antes de dezembro. Mas o setor comercial entrou no caso e fez um levantamento, a pedido da direção-geral, do impacto que acarretaria abrir mão do principal produto do entretenimento da casa nos quatro principais meses de faturamento do mercado publicitário: setembro, outubro, novembro e dezembro. Além disso, em 2021, existe uma expectativa de vendas superiores ao do ano passado tendo um cenário da maior parte da população vacinada contra a Covid-19.


A saída antecipada do dominical da grade também provocaria um prejuízo milionário para Fausto Silva. A maior parte do seu alto salário vem da porcentagem de ações de empresas em seu programa. Há 32 anos como apresentador do domingo, Silva receberia apenas o valor fixo previsto no contrato.

FONTE: ISTOÉ GENTE