98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 25/08/2021

Luciano Szafir sofre com as sequelas da covid-19: “Esse vírus é maldito'

FOTO: Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Luciano Szafir esteve no Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira (25). O ator ainda se recupera de sequelas deixadas pela Covid-19. O pai de Sasha passou 32 dias internado por conta de complicações do novo coronavírus e contou à apresentadora como está hoje. Ele segue com tratamentos em casa.


A recuperação é difícil, lenta, mas estar em casa, com família e amigos, é um acalento”, disse Szafir, que, logo em seguida, lembrou do período que esteve internado em hospital no Rio de Janeiro. “Era horrível. Quando você está com a doença ainda, você não sabe se vai melhorar. Tem que lutar contra o vírus e contra a sua cabeça. Muito difícil”, confessou.


Estou com a alimentação restrita, passei por colostomia, então não posso comer qualquer coisa. E tem o tratamento pós-Covid. Fisioterapia para os pulmões e física, que é importante também. Meus braços e pernas estavam fracos. E a cabeça, tem dias que não quero sair da cama. Mas me cobro a fazer (terapia) porque tive uma segunda chance. Você fica meio pra baixo, às vezes. O problema é se comparar como você era antes. Não, você é outra pessoa. Não tem que pensar como era anteriormente”, falou o ator.


Szafir ainda lembrou da primeira vez que teve Covid. “Foi tranquila. Fiquei em casa. tive leve dor de cabeça. Fiquei 17 dias isolado para garantir. Não tive nada. A segunda vez foi bem complicada. A Covid foi forte. Precisei de oxigênio, Foi uma série de fatores difíceis. Depois problema no intestino, arritmia”, contou. “Esse vírus é maldito e a gente tem que lidar com ele”, emendou o ator.

FONTE: Leo Dias