98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 21/09/2021

Estudantes participam aos sábados de aula preparatória Pré-Enem Digit@l MT

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Estudantes de diversas escolas em todo o estado de Mato Grosso, começaram a participar das aulas presenciais preparatórias do Pré-Enem Digit@l MT, promovido pela secretaria de Estado de Educação (Seduc). 


O objetivo é com foco dos jovens terem um bom desempenho no próximo Enem, que será realizado em novembro. As aulas presenciais serão realizadas nas cidades de Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Primavera do Leste, Diamantino, Juína e Marcelândia, sempre aos sábados das 8 às 12 horas, até a realização do exame, em 21 e 28 de novembro. 


Em Sinop, as aulas estão sendo realizadas no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (Cefapro). De acordo com a professora responsável, Dhiane Bergamini, até o momento existe uma turma de aproximadamente 60 alunos. 


Sou professora da escola Nilza, mas agora estou designada para trabalhar redação com os alunos de Sinop e do Mato Grosso. Então parte será online e parte será presencial. As aulas presenciais estão acontecendo aos sábados no Cefapro, prédio ao lado da escola Nilza, das 08h as 12h, redação com foco no Enem. Trazendo a realidade, o que é cobrado e vamos trabalhar os possíveis temas de redação”, explicou.


Na capital estão sendo abordados tanto as disciplinas de questões que normalmente caem no exame, como também redação. Porém, em Sinop, as aulas são apenas para a disciplina de redação conforme as regras do Enem, onde é cobrado cinco tipos de competências. Desta foram, a próxima aula, é no sábado, dia 25. Todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento estão sendo cumpridas.


Para participar, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio podem entrar em contato pelo whatsapp no número 9.9689-2066.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria