98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 05/03/2022

Como auxiliar uma criança a superar o bullying

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O bullying é um problema que está presente nas escolas de todo o mundo há muito tempo, porém, somente na idade compreendida uma denominação e começou a ser debatido na sociedade. Atualmente, muitas escolas já adotam políticas anti-bullying e tentam conscientizar os alunos sobre as consequências da, mesmo assim, o problema continuam a implementar políticas.


O bullying não é caracterizado por perseguições, mas também repetitivas. Há, inclusive, uma versão modernizada, na qual os alunos são importunados mesmo após o período escolar, em casa: o cyberbullying. O transtorno pode causar problemas tanto para crianças e esse trauma pode ser difícil o auxílio. De acordo com os alunos Lucas Briquez, diretor administrativo da escola Teia Multicultural, não é raro receber erros extremamente provenientes de outras escolas. Além de todo tipo de dificuldade que as crianças podem enfrentar em suas relações com seus pares, os adolescentes ainda são prejudicados pelas redes sociais, que além de serem extremamente viciantes, mexem profundamente com a autoestima das pessoas”, explica.


Por isso, o diretor acredita que uma das melhores formas de auxiliar na superação de um trauma anterior é trabalhar no fortalecimento e na promoção da autoestima. O desenvolvimento da avaliação está diretamente conectado ao ambiente escolar e as vividas ali dentro. Pode não parecer, mas ter uma autoestima bem desenvolvida pode ser crucial para alcançar metas futuras ”, afirma.


O ensino é mais detalhado que, no ensino, o fator de aprendizado do processo de aprendizado é importante para o bullying, que também é importante para o aprendizado de Lucas ciclo, é aumentar os alunos que estimulam os alunos que ensinam o medo tradicional. Valorizamos o desenvolvimento da autoestima, para que reconheçam seus pontos fortes e também reconheçam suas dificuldades, para aprenderem a lidar com essas características a fim de aprimorar-se como seres humanos ”, opina.


O educador destaca que este é um trabalho realizado em conjunto, onde a escola e os seus papéis são fundamentais e decisivos quando combinados. É difícil para os pais perceberem como marcas que o bullying deixa nos filhos, porém, é preciso preparar emocionalmente para saber lidar com a situação de uma forma que a maior beneficiada seja a criança ”, pontua.

FONTE: MF Press Global