98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 08/04/2022

Pesquisas indicam as profissões mais promissoras de 2022

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Na contramão da crise financeira e no índice de desemprego, algumas escolhas são altamente rentáveis cada vez mais no Brasil. Empresas e recrutadores, porém, lidam com um problema específico para o preenchimento das vagas dessas setores: a falta de mão de obra qualificada. Atualmente no recrutamento Brasil 69% dos recrutamentos se queixam da falta de profissional, segundo o Guia Sala da empresa.


Somente no setor de TI, 530 mil vagas de trabalho criadas no Brasil 2025 não podem até mesmo, de acordo com levantamento das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e das Empresas de Tecnologia da Comunicação e Comunicação Digitais (Brasscom).


Para suprir essa lacuna, levando muitos a uma transformação que é acessível a poucos por meio da educação, a Kroton, detentora da Universidade de Cuiabá (Unic), criou a Academia Tech, um pool de 19 cursos em tecnologia da informação para o superior , com duração máxima de cinco semestres.


A Academia Tech surgiu com o propósito de oferecer cursos condizentes com a necessidade do mercado e de alta qualidade de ensino. Para a criação, a Kroton entretou mais de 10 segmentos de tecnologia para entender?as lacunas?entre o?recém-forma?mais preparado? os alunos do primeiro semestre? 


Disponíveis principalmente na modalidade EAD, os cursos possuem grade curricular atualizada, que possibilita ao aluno ingressar no mercado de trabalho logo no primeiro ano de formação. Além disso, a Academia Tech tem cursos, preparatórios e complementares com empresas realizadas em parceria com grandes emprego de TI, que somados ao currículo do aluno, auxiliam no tão sonhado na área.


Acabamos de fechar uma parceria com o LinkedIn para alcançar a máxima rede de contatos profissionais, orientações para a criação de uma rede efetiva e temas relacionados à oferta e trabalho em equipe. No total, são 86 cursos disponíveis para auxiliar os alunos da Academia Tech a aprimorarem suas chances de empregabilidade ”, afirma Rafael Ribeiro Freitas, Gerente de Inovação e Novos Negócios da Kroton, detentora da Unic.


Os cursos oferecidos na alta Academia foram como ofertas de recrutamento para os próximos anos, segundo ranking e pesquisas de instituições reconhecidas como, Devops e Robert Half, capacitando em áreas que exigem qualificação específica em Nuvem, Blockchain, Blockchain, entre outras.??


Segundo Rafael, o grande volume de vagas para o setor 2025 configura uma oportunidade para profissionais em busca de recolocação ou de empregos. “Esses profissionais terão tempo para realizar uma qualidade de trabalho, como treinamento soft e preparação para o trabalho que almejam no mercado de trabalho”, explica.


Confira a lista de cursos oferecidos pela Academia Tech:


1. Engenharia de Software


2. Processamento de Dados


3. Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital


4. Tecnologia em Jogos Digitais


5. Gestão da Tecnologia da Informação


6. Gestão de Sistemas de Informação


7. Sistemas para internet


8. Redes de Computadores


9. Computação em Nuvem


10. Inteligência de Mercado e Análise de Dados


11. Arquitetura de Dados


12. Ciência de Dados


13. Cibersegurança


14. Análise e Desenvolvimento de Sistemas


15. Marketing Digital


16. DEVOPS  


17. Desenvolvimento Web


18. Back-end de Desenvolvimento


19. Desenvolvimento Móvel

FONTE: Assessoria