98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 16/08/2021

Nascidos em outubro já podem sacar a 4ª parcela do auxílio emergencial

Está liberada a quarta parcela do auxílio emergencial, para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal nascidos no mês de outubro. O dinheiro já foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal. Amanhã será liberado para os nascimentos em novembro. 


Mas para quem prefere, o valor também pode ser transferido para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Lembrando que até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas como água, energia, telefone e gás, de boletos, compras em lojas virtuais e empresas parceiras.


Na sequência, até a quarta-feira (18), serão disponibilizadas a parcela de quem é de novembro e dezembro. Os interessados em consultar a liberação do benefício, precisam acessar o site auxilio.caixa.gov.br.


Os saques estavam previsto para ocorrer até 10 de setembro, mas foi antecipado em praticamente um mês por decisão da Caixa. Segundo o banco, a adaptação dos sistemas tecnológicos e dos beneficiários ao sistema de pagamento do auxílio emergencial permitiu o adiantamento do calendário.


Vale reforçar que neste ano, a nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial, será feito durante sete meses, onde prevê parcelas de R$ 150 à R$ 375, dependendo do perfil do beneficiado.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias