98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 23/08/2021

Hospital Regional de Sorriso inaugura hoje nova ala médica

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Logo mais as 15h, tem inauguração no Hospital Regional de Sorriso. Após investimento de R$ 10,5 milhões na reforma e ampliação da unidade de saúde, a secretaria de Estado de Saúde, confirmou na última sexta-feira (20), que uma nova ala do hospital sorrisense será inaugurada hoje. 


Conforme já noticiamos, as melhorias vão proporcionar uma estrutura moderna ao hospital, que é referência para 15 municípios da região Norte do Estado, com atendimento 24h para pacientes regulados. 


Com um investimento de R$ 8 milhões na estrutura predial e o restante na aquisição de equipamentos, foi possível realizar a ampliação total de quase dois mil metros quadrados da unidade de saúde, para a reforma da cozinha, recepção e o telhado, além da construção de 39 novos leitos. Ou seja, 10 novos leitos de UTI e 29 de enfermaria.


O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, definiu que a nova ala do Hospital Regional de Sorriso será destinada ao atendimento de especialidades diversas e receberá leitos de outros setores da unidade. O objetivo com esse remanejamento de leitos é dar celeridade à obra que avança para outras áreas do prédio. 


A medida foi adotada com base na análise da ocupação dos leitos covid-19 na região e visando também à retomada das cirurgias eletivas. O procedimento será retomado com a implementação do Programa Mais MT Cirurgias, lançado pelo Governo de Mato Grosso em julho deste ano com a proposta de reduzir drasticamente a fila por procedimentos eletivos no Estado.


São estimadas 100 cirurgias eletivas por mês no Hospital. Os pacientes com Covid-19 serão referenciados para outros hospitais da região, como o Hospital Regional de Sinop e Hospital Regional de Alta Floresta.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria