98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 15/06/2020

SINOP: vereador Joacir Testa é escolhido como pré-candidato do PSDB à prefeitura

A Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reuniu em Sinop para decidir a posição da agremiação na eleição, ainda sem data definida. Segundo o presidente, Aluízio Pereira de Barros, a decisão da maioria foi por lançar um candidato próprio na disputa, confirmando o anúncio feito há cerca de um mês pelo vereador Dilmair Callegaro durante sessão na Câmara de Vereadores.


O escolhido para representar os tucanos é o vereador Joacir Testa, recém chegado ao ninho tucano. Testa foi eleito vereador em 2016 pelo PDT com 1101 votos. Ele migrou para o PSDB durante a janela partidária no começo do mês de março.


"O PSDB sempre foi um partido grande em Sinop, tendo inclusive administrado o município por duas gestões seguidas, entre 2001 e 2008. Deixamos uma marca de realizações e temos no vereador Testa a aposta para fazer ainda mais por Sinop e sua gente" disse Aluízio.


Testa agradeceu a confiança. "Sou novo no ninho tucano onde cheguei sem qualquer tipo de imposição. Fui muito bem recebido por suas lideranças e agradeço a confiança depositada em meu nome para levar adiante um projeto cujo nome é Sinop. O partido tem um legado de realizações. Já fez e pode fazer muito mais", destacou o agora pré-candidato.


Testa recebeu aval de outras lideranças como os vereadores Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro e do ex-deputado federal e candidato a senador, Nilson Leitão, que também já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Sinop, cargos ocupados sempre pelo PSDB. Além de Testa o PSDB também montou chapa de vereadores e buscará aumentar a bancada na próxima legislatura.


Na eleição de 2016 o partido elegeu quatro vereadores, mas perdeu dois deles para outros partidos com a abertura da janela partidária. Com a chegada de Testa, a bancada hoje tem três parlamentares.

FONTE: Assessoria