98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 16/08/2021

Detran retoma hoje em Sinop, provas práticas para primeira habilitação

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Em Sinop, o Detran Mato Grosso retorna hoje (16) com a aplicação da prova prática para categoria B (carro). Devido a pandemia, as atividades estavam em atraso, porém desde o início do mês o departamento vem retomando gradativamente as atividades relacionadas a primeira habilitação.


Conforme o Detran, desde o início da pandemia eles buscam formas seguras na condução dos processos de formação dos condutores, de maneira em que os Ciretrans pudessem continuar as atividades e os candidatos a concluir os processos. O retorno dos exames práticos para as categorias profissionais foi exemplo disso.


Ainda de acordo com o departamento de trânsito, a perspectiva é que a demanda atrasada seja atendida até o final do ano, com a ampliação das bancas fixas e o avanço da vacinação dos servidores.


Além de Sinop, aqui no Norte do Estado, as provas práticas de carro para a primeira habilitação, já retornaram em Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte. Já em Sorriso, a aplicação da categoria B, retorna dia 17 de setembro.


Lembrando que até o momento somente a prova prática de carro, que estava suspensa. O Detran já estava aplicando as provas práticas de direção para moto e também mudança de categoria C, D e E em todo Estado.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias