98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 10/05/2022

Inscrições do ENEM 2022 têm início hoje com maior praticidade na forma de pagamento

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

As inscrições para o ENEM 2022, começaram hoje (10) e com uma novidade. A partir deste ano, os candidatos poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por PIX e cartão de crédito. O valor da inscrição não sofre alteração desde 2019 e continua sendo de R$ 85.


Mas atenção, são poucos dias para se inscrever, já que as inscrições encerram no próximo dia 21 de maio. Já o prazo para a efetuação do pagamento vai até o dia 27 deste mês. Vale lembrar que a confirmação da participação do candidato no dia da prova só é feita após a validação do pagamento.


Outra novidade, nesta edição é que no dia da prova para a confirmação de dados do candidato, poderá ser apresentados documentos digitais, como o e-Título, RG ou a CNH.


Lembrando que qualquer pessoa que esteja cursando o ensino médio ou que já tenha concluído esse grau de formação, pode fazer o ENEM. Pessoas com deficiência têm direito de solicitar atendimento especializado. A solicitação para esse atendimento deve ser feita durante a inscrição.


Para fazer a inscrição para a prova, basta acessar o site do INEP, selecionar a opção “Página do participante”, realizar o cadastro ou o login no site, preencher o formulário com os dados solicitados e concluir o pagamento da taxa de inscrição.


Neste ano as provas do ENEM 2022, serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, em todo país.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias