98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 18/08/2021

Evento social comemora o Dia do Campo Limpo com arrecadação de alimentos

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Hoje, 18 de agosto é dia de comemorar a 17ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que neste ano novamente devido a pandemia, será celebrado de maneira virtual pela segunda vez.


Para a edição 2021, o tema é “Responsabilidade para agir e conservar”, com várias atividades que vão conectar os participantes. O grande destaque será a realização de ações de solidariedade, envolvendo 96 unidades de recebimento de todo o país.


Desta forma, o Sistema Campo Limpo, que é um programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, promoverá a arrecadação e doação de alimentos e tem a expectativa de superar as 155 toneladas de alimentos doados em 2020.


Ao todo o evento contará com 15 centrais de recebimento. Sendo que aqui no Norte de Mato Grosso, estão participando Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.


As atividades presenciais serão substituídas por iniciativas virtuais e por ações solidárias nas diversas localidades. De acordo com a organização, será feita doações de cestas básicas e outros itens, como forma de comemorar os bons resultados do Sistema, que é referência mundial e já destinou corretamente mais de 620 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas desde 2002.  


Para os interessados em acompanhar o evento beneficente, será transmitido pelo programana Agro 360 Especial Dia Nacional do Campo Limpo, exibido, hoje a partir das 13h, no Canal Terra Viva.  Lembrando que durante toda essa semana, está havendo ações em comemoração ao Dia do Campo Limpo. Já o encerramento da comemoração virtual será na sexta, as 16h, com a exibição de vídeo com os resultados da campanha solidária.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias