98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 24/09/2021

Dose de reforço contra a covid-19 é liberada para idosos e imunocomprometidos

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


A terceira dose da vacina contra a covid-19, conhecida também, como dose de reforço, está disponível a partir de hoje (24), em seis unidades de saúde de Sinop.


Inicialmente, o público determinado pelo Ministério da Saúde, é para idosos acima dos 70 anos, além de pessoas imunocomprometidas, que são pacientes oncológico, soropositivos ou transplantados.


Vale destacar que para receber a dose de reforço, não é preciso fazer agendamento. As unidades que estarão com atendimento do imunizante, serão as UBS’s dos bairros, Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras e Maria Vindilina 2. Além do Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama e Jacarandás.


No caso dos idosos, é necessário respeitar o intervalo de aplicação da segunda dose, de pelo menos seis meses. No dia da imunização, é obrigatório levar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação, onde consta o registro das outras duas aplicações.


Já para os imunocomprometidos, será necessário apresentar também um laudo médico que comprove a condição. O documento também será retido pela secretaria. A aplicação da terceira dose para esse público é recomendada para ser realizada 28 dias após o recebimento da segunda dose.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias