98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 23/09/2021

Ana Maria Braga pede desculpas após usar expressão racista ao vivo na Globo

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Ana Maria Braga usou seu espaço no Mais Você desta quinta-feira (23/9) para pedir desculpas ao público por um comentário racista feito na edição do dia anterior de seu programa na Globo.


Na última quarta-feira (22), ela havia dito que sentia “inveja branca” de um repórter que visitou uma plantação de girassóis na cidade de Cerquilho, em São Paulo. O termo dito pela apresentadora é considerado racista.


Eu fiz um comentário aqui no programa sobre inveja. E teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer, porque vi que as pessoas têm razão”, disse Ana Maria.


Ela ainda justificou que cometeu o erro por ser uma pessoa mais velha, e que essa expressão era muito comum antigamente, mas que hoje ela entende o tamanho do problema em utilizá-la.


Pessoas que de repente, ao longo da vida inteira, eu diria assim, pessoas que tenham um RG mais antigo, como o meu, às vezes usam umas expressões que fizeram parte de um outro mundo, de um outro momento, e que eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas. Porque com isso eu aprendo, sinceramente eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado. Para aos poucos irem… aos poucos, não! Eu espero que sumam rapidamente, que são vícios de linguagem. Então humildemente eu venho aqui e peço desculpas. Não se repetirá”, finalizou a apresentadora.

FONTE: Leo Dias