98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 26/05/2022

Sinop Energia iniciará obras no Parque Florestal de Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Sinop Energia iniciará na próxima sexta-feira (27/5) as obras de reforma do Parque Florestal de Sinop. A companhia, que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, investirá mais de R$ 3 milhões para entregar a moradores e turistas um espaço revitalizado e com áreas específicas para atividades esportivas visando atender diferentes perfis de visitantes. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o aniversário da cidade, em setembro.


Com ampla área verde e lago, o Parque Florestal de Sinop é o lar de diversos animais silvestres e aquáticos. Com o projeto da Sinop Energia, ganhará paisagismo, pistas de caminhada, quadras de vôlei e futebol com cercado, além de depósito e galpão para armazenagem de equipamentos de manutenção, entre outras melhorias.


“Estamos executando um projeto que tornará o Parque Florestal mais atrativo aos conterrâneos e visitantes de Sinop. Nossa proposta é que o local seja aproveitado por pessoas com diferentes interesses, seja para contemplar a natureza, passar mais tempo com a família e os amigos ou, até mesmo, praticar esportes. Assim, também será incluído no roteiro dos turistas da cidade”, conta Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia.


A diretora administrativa financeira e de relações com investidores da Sinop Energia, Vera Rett, diz que a obra deve ser entregue ainda este ano. “Pretendemos entregar a obra a tempo de comemorar o aniversário da cidade, no dia 14 de setembro, na nova área de lazer de Sinop”, comenta Vera. Durante o período de obras o parque ficará fechado aos visitantes.


Não é a primeira vez que o parque recebe investimentos da Sinop Energia. Em 2017, a empresa construiu o portal de acesso ao local, parte do estacionamento e o cercamento do entorno, num investimento aproximado de R$ 1 milhão.

FONTE: Assessoria