98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 22/06/2020

Crianças menores de seis anos precisam ser vacinadas contra a gripe

Foto: Assessoria / Divulgação
Foto: Assessoria / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde convoca os pais/responsáveis a levarem as crianças de seis meses a menores de seis anos a se vacinarem contra a gripe. Conforme a coordenadora de imunização Girlene Trentin, a procura por parte deste público está baixa.


“Mesmo com as diversas ações itinerantes de vacinação que fizemos em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas que se enquadram nas etapas da campanha, ainda temos um número significante de munícipes dos grupos de risco, principalmente de crianças, para se vacinarem antes da imunização ser aberta à população em geral. Então, pedimos que esse público entenda a importância da vacina, principalmente neste período de pandemia, e busque um unidade de saúde o mais breve possível”, solicita a coordenadora.


Até o dia 30 de junho as doses estão disponíveis para os doentes crônicos, pessoas com deficiência, caminhoneiros/motoristas com carteira C, D e E, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores.


A vacina contra a gripe é aplicada de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde MARIA VINDILINA  II, PRIMAVERAS, GENTE FELIZ, CIDADE JARDIM, ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, SÃO FRANCISCO, BOA ESPERANÇA, NAÇÕES, SÃO CRISTÓVÃO, SABRINA e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.


A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.