98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 01/12/2021

Bandeira verde é implementada na conta de energia para famílias da tarifa social

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica estabeleceu para dezembro, a bandeira tarifária verde para os consumidores que recebem o benefício da tarifa social de energia elétrica. A bandeira verde não tem custo extra.


É importante ressaltar que a bandeira que estava em vigor para clientes cadastrados na tarifa social em novembro era a amarela, que equivale ao pagamento de R$ 1,87 para cada 100 quilowatts-hora (kwh) consumidos. E em virtude das datas de medição, alguns clientes deste grupo ainda vão receber neste mês a cobrança da bandeira amarela (referente a novembro), a depender da data de leitura da unidade consumidora.


Para os demais consumidores, a bandeira vigente no período será a de escassez hídrica, criada por meio da medida provisória, do governo federal. A bandeira indica situação crítica para a geração de energia no brasil, por causa da falta de chuva. A previsão é que ela seja válida até abril de 2022, podendo ser revista antes caso as condições dos reservatórios melhores no país.

FONTE: Assessoria