98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 24/09/2021

Clima seco exige atenção redobrada para consumo consciente de água

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Apesar da chuva ter aparecido algumas vezes, mesmo que de forma tímida na nossa região, o clima ainda é seco, e é preciso fazer o uso consciente da água, nesse período de estiagem.


Então, para preservar o meio ambiente e seguirmos utilizar a água no futuro é necessário ter alguns cuidados durante o consumo de água no dia a dia. De acordo com o Instituto Trata Brasil cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável, um número bastante expressivo.


Segundo a concessionária que realiza a manutenção e abastecimento de água, existem algumas noções importantes para que você ouvinte possa verificar o consumo de água de sua residência e posteriormente praticar o hábito do consumo consciente.


Toda vez que uma torneira ou chuveiro é aberto ou até mesmo a máquina é ligada, o hidrômetro da casa começa a registrar o volume de água utilizado na ação. O relógio, mede o consumo do imóvel em tempo real e é um grande aliado na luta contra o desperdício.


De acordo com o coordenador regional da Águas de Sinop, Cristian Martarello, mudanças simples de hábitos são fundamentais para o futuro da água.


Com as altas temperaturas, queimadas e a pandemia, o consumo fica ainda maior. Pedimos o apoio e a compreensão da comunidade para que principalmente nesse momento de estiagem, tenham hábitos conscientes. Ou seja, evitar o uso da mangueira para lavar o carro, irrigação de gramas e jardins, lavagem de varandas e calçadas. Evitar de encher piscinas e banheiras, reutilizar a água sempre que possível”, orientou.

FONTE: Lívia Kriukas e Martin Willian / Com Assessoria