98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 18/08/2021

Com liberação para retorno de voos a jato, Aeroporto Sorriso busca antecipar cronograma com Azul

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Em breve de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, o aeroporto Adolino Bedin retornará a operar e receber voos com aviões a jato. A previsão da retomada está confirmada pela Azul Linhas Aéreas, para 18 de outubro com voos de Sorriso a Cuiabá e Cuiabá a Sorriso.


Recebemos uma informação da ANAC, onde a restrição de voos a jato, foi liberada. Então tínhamos essa restrição, nosso aeroporto já estava funcionando para aeronaves turbo hélice. Mas entramos em contato com a diretoria da Azul, para verificar se eles querem antecipar esses voos para o nosso município, estamos aguardando uma resposta deles”, explicou


A rota está suspensa desde março, devido à pandemia. Lembrando que o aeroporto de Sorriso, passou por revitalização na pista e ampliação na estrutura de embarque e desembarque, porém, mesmo com as obras, o prédio está funcionando parcialmente desde o ano passado. Os investimentos em quase um ano de reforma, já superaram a casa dos R$ 8 milhões.


Nós temos ainda a parte do taxiway para finalizar. Após isso nós já mandamos esse pedido para a Infraero, que é a empresa contratada para fiscalizar a obra do nosso aeroporto, para que eles possam estar retornando a obra e finalizando totalmente a obra no nosso aeroporto”, concluiu.


Reforçando então, mesmo com a previsão de retorno para outubro deste ano, agora com a liberação, o executivo aguarda uma resposta por parte da Azul para antecipar as atividades dos voos a jato.


Ao retornar, a companhia deve operar com voos diários, com saída da capital às 12h10 e chegada no Adolino Bedin às 13h20 e também às 14h10 decola de Sorriso e pousa em Cuiabá às 15h20.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias