98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 30/05/2022

Gkay doa R$ 100 mil para ajudar famílias em Pernambuco

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Gessica Kayane, a Gkay, foi uma das personalidades que se prontificaram a ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que assolam a região de Pernambuco. Nascida em Solânea, no estado da Paraíba, local que também foi afetado, a influenciadora de 19,6 milhões de seguidores no Instagram doou R$ 100 mil reais.


Sem saber exatamente como doar a quantia, a influenciadora recorreu aos seguidores e pediu indicações de onde pudesse realizar a transferência, que por fim, foi destinada a uma blogueira local, de Recife, que está empenhada em ajudar as vítimas que necessitam comprar alimentos, cobertores e produtos de higiene pessoal.


Gkay também mostrou sua preocupação com as pessoas que moram na Região Metropolitana do Recife e pediu que todos ajudem. “Por favor, vamos ajudar Recife. Seja de qualquer forma, pode ser compartilhando uma imagem. Você não tem noção do quanto você ajuda, porque você vai reverberando esse assunto e mais pessoas vão sabendo”. Além dela, outras figuras de influência como Gil do Vigor, MC Loma e Linn da Quebrada se mobilizaram na ação social.


Recife e região experimentam um dos maiores desastres meteorológicos da sua história


São volumes extraordinários de chuva e precipitações em intensidade poucas vezes antes vista na capital pernambucana. Vários dias seguidos com chuva, em alguns momentos extrema e com acumulados diários acima de 200 mm, o que traz inundações, deslizamentos de terra e um alto número de vítimas, além de muitos transtornos e estragos.

FONTE: Leo Dias