98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 15/10/2021

Japinha Conde fala de machismo no forró: “Público dos homens é maior”

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A cantora Japinha Conde, que é considerada uma das maiores vozes do forró feminino, foi a entrevistada do programa Holofote, da FM O Dia. Durante a conversa, a artista falou sobre o machismo e disse que é visível que existe essa divisão, sim: “Deu uma melhorada a questão do machismo, mas ainda sinto que as pessoas podem não falar, mas o público dos cantores homens é bem maior, basta ver nos shows e nos números”.


Apesar do sucesso no nordeste, Japinha é carioca e nasceu e foi criada em uma comunidade na Ilha do Governador. Ela começou a carreira cantando na Feira de são Cristóvão, no Rio de Janeiro, e passou por muita dificuldade: “Larguei curso de enfermagem para me dedicar à música. Comecei em uma banda que não deu muito certo, em um mês me tiraram. Eu fiquei muito triste e cheguei a pensar em desistir da carreira. Não gosto muito de falar disso, mas tinha uma cantora que não gostava de mim. Ela fez minha caveira, dizendo que eu não estava preparada e o dono me tirou, mas depois veio a banda Lunar e me deu muita maturidade”.


Japinha Conde foi a artista de forró mais executada nas rádios no primeiro semestre de 2021, e acaba de lançar música com Eduardo Costa. A canção se chama ‘Desperdício’.


 

FONTE: Leo Dias