98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 02/06/2022

Feirinha do Meio Ambiente ofertará vacina antirrábica, mudas de árvores e projeto Sinopóleo

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

No próximo sábado (4), será realizada em Sinop, a Feirinha do Meio Ambiente, das 8h às 16h, no estacionamento do Fórum, ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus, com a oferta de vacina antirrábica, mudas de árvores frutíferas e não frutíferas, chás e ornamentais e, apresentação dos projetos Sinopóleo e Reciclar é Legal. O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Sinop, e realizado em conjunto com as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente.


A vacinação contra raiva animal, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, será destinada aos cães e gatos com idade superior a 90 dias, saudáveis e que não estejam prenhes. Se o animal já recebeu a dose este ano, não será vacinado. A ação integra a campanha 2022 de imunização dos animais domésticos, que neste ano funciona de forma itinerante. O objetivo é alcançar a imunização de 23,5 mil animais.


A distribuição de mudas será realizada pela equipe do setor de educação ambiental. Cada pessoa terá direito a duas mudas, mediante apresentação do CPF acompanhado de um documento oficial com foto. A população poderá escolher entre árvores frutíferas ou não e chás. Várias espécies serão disponibilizadas. A ação visa ampliar a cobertura verde da área urbana de Sinop.


Também será disponibilizado ponto para coleta de óleo de cozinha usado e de descarte de eletroeletrônicos inservíveis para campanhas Sinopóleo e Reciclar é Legal, respectivamente. Os projetos visam a preservação do meio ambiente e da natureza. Tanto o óleo como os eletrônicos são altamente contaminantes e quando despejados ao solo comprometem a naturalidade do solo e lençol freático, impactando negativamente a saúde da população em geral.


A Feirinha do Meio Ambiente é aberta ao público, sem restrições.

FONTE: Assessoria