98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 20/11/2021

Embrapa capacita técnicos em tecnologias de baixo carbono no médio-norte de Mato Grosso

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Os municípios de Nova Mutum e Feliz Natal, no médio-norte de Mato Grosso, serão sede do primeiro módulo da capacitação continuada de técnicos em inovações tecnológicas do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono). O treinamento é promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro em Nova Mutum e 25 e 26 em Feliz Natal.


A capacitação é destinada a profissionais de assistência técnica e da extensão rural, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no último período de cursos de Agrárias. As vagas são limitadas a 40 em cada município. A pré-inscrição pode ser feita gratuitamente no site da Embrapa. A confirmação da inscrição será feita pelos parceiros locais, conforme perfil dos interessados.


De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, este primeiro módulo será um nivelamento de fundamentos básicos dos sistemas de integração lavoura-pecuária, sistema de plantio direto e manejo de pastagem. Além das atividades em sala de aula, haverá uma visita técnica a uma fazenda.


Em Nova Mutum a capacitação será realizada no auditório do Sindicato Rural e a visita técnica será na fazenda Ranchão. Já em Feliz Natal, a as atividades teóricas ocorrerão no auditório da Câmara Municipal e a visita técnica será em uma pequena propriedade no município.


Este será o primeiro de três módulos de capacitação previstos em projeto liderado pela Embrapa e aprovado junto ao REM Mato Grosso. Os outros dois módulos estão programados para 2022. 

FONTE: Assessoria