98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 14/09/2021

Municípios de Mato Grosso e Santa Catarina recebem reconhecimento federal devido à falta de chuvas

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em três cidades de Mato Grosso atingidas pela falta de chuva. Estão nessa situação Tangará da Serra, Alto Taquari e Juscimeira.


Com o reconhecimento federal, os gestores municipais agora podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para atender a população afetada. É o que explica Alexandre Lucas, secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil.


O que o reconhecimento permite é que o Governo Federal, com todos os seus órgãos do Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil, atue em apoio ao estado. Essa é a primeira consequência. Mudando, inclusive, os seus processos administrativos para acelerar essa ajuda.” 


As solicitações de recursos para ações de Defesa Civil devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.


Também nesta segunda-feira, 13 de setembro, o MDR reconheceu a situação de emergência na cidade de Novo Horizonte, em Santa Catarina, e em 10 municípios da Região Nordeste, localizados nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.  


Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de Proteção e Defesa Civil, acesse mdr.gov.br.


 

FONTE: Brasil 61