98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 24/08/2021

Após descobrir câncer, Helô Pinheiro inicia tratamento com iodoterapia

FOTO: Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Helô Pinheiro, aos 76 anos, passou por uma cirurgia de retirada total da tireoide após descoberta de um tumor maligno. A apresentadora reclamava de ondas de calor e ao procurar seu ginecologista, em julho, descobriu um carcinoma linfático em um dos nódulos. Em setembro, dois meses após a cirurgia, ela iniciará o tratamento com injeções e iodoterapia.


Estou me recuperando ainda. Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por cinco dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal por causa do iodo e fazer algumas restrições alimentares”, explica.


Em entrevista à Quem, ela divide que o processo foi de medo e insegurança: “Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los”.


Atualmente, no Instagram e no programa Alô Helô, a jornalista aproveita para alertar os fãs sobre a importância de manter os exames de rotina em dia. “E vou continuar alertando que precisamos fazer exames mesmo sem ter algum alerta depois de certa idade. É muito importante se cuidar.”


 

FONTE: Leo Dias