98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 05/05/2022

Diabetes causa fraqueza? Entenda!

FOTO: Divulgao
FOTO: Divulgao

O Brasil é o 5º país com maior incidência de diabetes no segundo mundo o Ministério da Saúde, totalizando 16,8 milhões de pacientes adultos (20 a 79 anos), pertencimento apenas para China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A doença médica exige tratamento e geralmente terapia medicamentosa, com o objetivo de controlar os níveis de glicemia e reduzir os sintomas, dentre eles, fraqueza, sede e excessos, perda de peso e alterações visuais.


Quanto mais descompensado o quadro do paciente, mais evidentes tornam-se os sintomas e os machos provocados pela doença. O diabetes dificulta a utilização de açúcar (glicose) pelas células. A sede de sangue no aumentar a concentração dentro das células, aumentar o médico, provando fadiga, fadiga, esforço, explica o cardiologista Dr. Os pacientes também se relacionam com normal e boca seca.


Outra sintomatologia: pelo diabetes é uma ocorrência de apetite sexual pela doença, inclusive, é devido ao processo de aterosclerose pela doença, inclusive, é das alterações do órgão, Dr. .Roberto Yano. “Essa redução da circulação à sensibilidade, devido à destruição também dos pequenos vasos que irrigam periféricos ”, adverte o especialista em cardiologia.


Entretanto, nem toda fraqueza muscular é sinal de diabetes. Outras patologias, como deficiências nutricionais e hipotireoidismo, também ocasionam sintomas como fraqueza. É necessário realizar acompanhamento médico para diagnóstico e tratamento da doença, melhorar os sintomas e promover a saúde dos pacientes.

FONTE: MF Press Global