98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 12/05/2022

Economia é maior problema do país para 50% dos eleitores, diz pesquisa Quaest

FOTO: Divugalção
FOTO: Divugalção

A nova pesquisa eleitoral Genial/Quaest, divulgada ontem (11), questionou eleitores sobre os principais problemas enfrentados pelo Brasil atualmente, pergunta para a qual 50% apontaram a economia como o maior desafio.


Entre participantes, 19% culpam a crise econômica, 18% dizem que a inflação é o principal problema do país e 13% citam o desemprego.


Em comparação com a série histórica da pesquisa, a inflação foi o fator com maior aumento: em setembro de 2021, 6% diziam que o aumento dos preços era o maior problema.


Ainda no foco econômico, 62% dos entrevistados dizem acreditar que a economia piorou no último ano, enquanto 19% acham que ficou do mesmo jeito, 17% veem melhoras e 2% não responderam.


Pagar contas se tornou mais difícil nos últimos três meses para 59%, aponta a pesquisa; outros 23% não viram mudanças e 17% apontaram melhoras neste aspecto.


As expectativas, porém, são de melhora no cenário econômico daqui a 12 meses para 52% dos entrevistados; 24% acreditam que irá piorar e 19% avaliam que ficará do mesmo jeito. Outros 5% não responderam.


Para além da preponderância do aspecto econômico, 14% apontaram outros problemas como os maiores enfrentados pelo país no momento. Ainda segundo o levantamento, a pandemia e demais questões de saúde são os principais problema do Brasil para 13%.


Já 11% dos entrevistados veem questões sociais como principal algoz e 9% das pessoas indicam a corrupção a este papel. Outros 3% não responderam à pergunta.

FONTE: CNN Brasil