98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 19/04/2022

Fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses ocorre em Sorriso

Foto: Ney Pinheiro
Foto: Ney Pinheiro

Reunindo estudantes de 12 a 17 anos da região Centro Norte do Estado, município de Sorriso (a 400 km da capital) sedia a etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Os países escolares são apresentados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do município-sede.


De 16 a 21 de abril, o evento reúne cerca de 650 estudantes de abril dos municípios de Cláudia, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. 


Formadas por atletas de 12 a 14 anos, 25 equipes de escolas públicas e particulares da região disputam os Jogos Escolares. Já os Jogos Estudantis contam com 39 seleções participantes com atletas de 15 a 17 anos. Como duas modalidades de envolvimento de equipes masculinas e femininas de basquete, futsal, handebol e vôlei.


As partidas ocorrem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h, nos ginásios Domingão, Fermino Maleski e Flor do Cerrado, e nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt.


Realizada no Ginásio Domingão, a abertura do evento aconteceu na noite de domingo (17.04) e contorno com a participação de representantes da Secel, autoridades de Sorriso e de municípios vizinhos. A solenidade foi concorrente presencialmente por um grande que prestigiou a entrada das delegações, apresentação de patinação e acendimento da pira olímpica.


Com início na semana de 08 a 13 de abril, as etapas regionais das modalidades coletivas até 08 a 13 de abril, as etapas regionais das modalidades até as outras nove regiões do Estado de julho deste ano. As equipes campeãs regionais em cada fase de gênero estadual avançam para sua competição. 

FONTE: Assessoria