98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 03/05/2022

Atividade física na gestação: Dani Borges destaca os benefícios da prática

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Com 10 semanas de gravidez, atleta, nutricionista, modelo, health coach e educadora física Dani Borges, suspendeu a prática de atividades físicas, mas não é claro que ela precisou adaptar o treino para a nova fase. Para as mamães estarem nesse processo, Dani e vários aconselháveis não pararem também de atividades físicas, mesmo porque a prática de exercícios físicos pode contribuir com fatores como facilitar o parto normal a acelerar o processo. No entanto, ela alerta que os exercícios só devem ser realizados com a liberação médica, por isso, sempre pergunte ao seu médico obstetra e ouça como deleite para ser feito o melhor para você e o bebê.


Quando me refiro à atividade física, não estou limitando a musculação. Mas é importante que as grávidas não possam fazer o corpo inteiro, fazer, ioga, alongamento, caminhada, natação existe uma lista de exercícios que as grávidas podem” , afirmou Dani.


Durante a gravidez o corpo passa por mudanças hormonais, onde o corpo está se preparando para aumentar a extensão da barriga, alongamento e alongamento dos tendões, dos músculos e ligamentos.


Caso o corpo não esteja preparado para mudanças, pode ocorrer problemas e ela pode causar mais problemas da mãe, do que os donos normais pela gravidez ”, pode ocorrer com o atleta.


Mas é importante que a mulher esteja à vontade com a escolha da atividade física, pois segundo Dani, o objetivo é que a prática pode ser realizada não apenas com a saúde física da gestante, mas também mental.


Existem estudos que comprovam que a atividade física não é apenas na hora do parto, mas que se recupera no pós-parto, que será mais rápida, além disso, a retornará com rapidez a sua forma física e as atividades rotineiras ”, garantiu.


Dani sabe que existem mulheres com gravidez de risco, nesse caso o médico não libera para a prática de exercícios, ou pede para que evite, principalmente nos primeiros meses, se esse for o seu caso, ela deixa um conselho.


Logo que terminar o prazo indicado pelo médico, inicie uma atividade que te dê prazer não deixe o seu corpo parado, maisre para ele que está ativo, isso contribuirá com o desenvolvimento da sua gravidez ”, orientou.

FONTE: MF Press Global