98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 21/03/2022

Embrapa e parceiros levam novidades para sistemas produtivos para a feira Show Safra

FOTO: Divulgao
FOTO: Divulgao

De 22 a 25 de março, a Embrapa será apresentada no Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A empresa terá um estande e uma vitrine de tecnologias onde apresentará novidades para sistemas agrícolas e para sistemas integrados de produção agropecuária.


Um dos destaques é a presença, no campo, da primeira cultivar de braquiária ruziziensis desenvolvida para as condições de solo e clima do Brasil. A BRS Integra será lançado oficialmente em um dia de campo on-line na noite de feira, dia 24, porém durante toda a feira poderá ser conferida pelos visitantes na vitrine da Embrapa.


Desenvolvida sistemas integrados lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária, a BRS sistemas nutricionais com qualidade superior, além de produção expressiva de palhada, produz boa cobertura de solo.


Na vitrine de tecnologias da Embrapa na feira também poderão ser vistas algumas opções de consórcios forrageiros para uso na segunda safra em sistemas de plantio direto e em integração lavoura-pecuária. São alternativas para aumentar a matéria orgânica no solo, mitigação de nematoides, descompactação do solo e reciclagem de nutrientes.


A Embrapa vai durar a última parceria para a feira também os lançamentos de forrageiras, criados dentro de soja convencional, feijão-de-açúcar, feijão-caupi, sorgo e meio da parceria com o Instituto Soja Livre.


As empresas licenciadas para a venda de sementes de pesquisa e de tecnologia também podem ser aprovadas para a venda de sementes apresentadas.


Nesta edição do Show Safra, a Embrapa promovem mini-palestras em seu estande. Na quarta-feira a programação terá dois temas, com palestras às 10h e nova rodada de apresentações às 15h. A primeira mini-mini-estratéáá os estudos de índice de definição sustentável de resultados e de serviços ecoestratémicos mensurados no âmbito do projeto Rural A segunda abordará a podridão da vagem e grãos da soja.


Na sexta-feira, às 9h, será a vez de uma mini-palestra de apresentação da BRS Integra. Para acompanhar as palestras não é necessária a inscrição prévia. Basta notificação ao estande da Embrapa na feira.

FONTE: Assessoria