98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 08/09/2021

Márcio Garcia dirige filme de ação com Bruno Gissoni e André Bankoff

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

O longa de ação Reação em Cadeia tem lançamento previsto para o próximo dia 16 de setembro, exclusivamente nos cinemas de todo o país. O filme é a terceira produção a levar a assinatura de Márcio Garcia como diretor. Antes, ele dirigiu Amor por Acaso e Angie. À coluna, Márcio falou sobre as inspirações para a produção do novo filme.


A inspiração para o Reação em Cadeia veio do meu primeiro curta-metragem, que foi o Predileção. Apesar de ser um curta, tem uma cara de longa. Então, comecei a dirigir filmes de ação. A inspiração nasceu de uma parceria com o Bráulio Mantovani e estávamos ensaiando fazer um projeto de ação faz um tempo, mas vieram os convites para fazer o Amor por Acaso e o Angie. Na realidade, Reação em Cadeia foi um retorno à minha origem como diretor, foi a realização de meu primeiro longa-metragem de ação”, disse Márcio.


Recheado de cenas de ação e muita velocidade, o filme conta a história de Guilherme (Bruno Gissoni), um auditor que descobre um desfalque na empresa onde trabalha e se envolve numa rede de corrupção que abastece o sistema político brasileiro. Ao se envolver emocionalmente com Lara (Monique Alfradique), uma antiga namorada do colégio, ele acaba entrando em uma cilada ainda maior ao descobrir que a jovem namora o problemático Zulu (André Bankoff). Para tentar se livrar da dívida do namorado, Lara envolve Guilherme em um esquema criminoso. Lavagem de dinheiro e tráfico de drogas são alguns dos problemas que Guilherme terá que enfrentar na produção.


REAÇÃO EM CADEIA conta com a direção de Márcio Garcia, que também assina o roteiro ao lado de Thiago Dottori e a supervisão do roteiro de Bráulio Mantovani. O elenco principal traz Monique Alfradique, Bruno Gissoni, André Bankoff, Adriano Garib, Silvio Matos, Juliana Knust, Victor Lamoglia, Chico Melo e Junior Lisboa Calheiros. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

FONTE: Leo Dias