98,9 SINOP
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 31/03/2022

Docente da Unemat é vencedora de Prêmio Internacional

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Docente do curso de Agronomia, câmpus de Novatum, Francielle Morelli é uma das vencedoras do Gerald O. Mott Award, prêmio internacional que reconhece alunos de alto nível que buscam diplomas avançados na área de ciências agrícolas nos EUA. Estudos científicos, contribuições de estudos, estudos de liderança, serviços de pesquisa e estudos científicos.


Francielle está afastada cursando doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (Unesp/Jaboticabal), na área de Agricultura de Precisão, sob a orientação do Prof. Dr. Rouverson Pereira da Silva. Há meses está cursando o projeto no exterior na Louisiana State University, em Baton Rouge, LA, sob a supervisão do Dr. Luciano S. Shiratsuchi.


Em sua técnica de pesquisa Francielle vem com qualidade de pesquisa e aplicação de fibra de algodão na área de aprendizagem digital para predição de uso da rastreabilidade para mapeamento da qualidade do algodão.


Desde que está na Louisiana State University, um docente especializado em eventos internacionais como o 2021 ASA, CSSA, SSSA International Annual Meeting em novembro/2021 em Salt Lake City, Utah, EUA, com apresentação oral do trabalho “Vegetation indices and machine learning to prever o rendimento do algodão na fazenda”. Em janeiro conhecido do 2022 Beltwide Cotton Conference em San Antonio, Texas, apresentando dois trabalhos: “Técnicas de aprendizado de máquina para prever a produtividade do algodão usando sensoriamento remoto por satélite” e “Mapeamento da qualidade da fibra de algodão na fazenda usando identificação por radiofrequência”.

FONTE: Assessoria